Top 5 - Series Históricas

Oi gente, hoje vamos escrever sobre 5 series históricas. a maioria delas tem na netflix, mas infelizmente nem todas :/ mas são bem fáceis de baixar ou encontrar de ver online. eu escolhi series que mesmo falando do passado, trate de temas atuais, e que também nos ajuda a estudar história.

5- The Tudors (2007-2010)

A nossa 5 serie, conta a história do rei Henrique VIII. Um rei Ingles da dinastia Tudors que cria a religião protestante, após não conseguir uma liberação papal para se separar de Catarina de Aragão e casar novamente com Ana Bolena. Então nos conseguimos ver como ficou a inglaterra após o país mudar de religião, como o rei teve que enfrentar os nobres católicos que não gostavam da ideia, e ao decorrer da serie, todos outros 4 casamentos de Henrique, isso mesmo o cara se casou SEIS vezes. 

4- Reign (2013- 2017)

Essa serie maravilhosa, conta a historia de Mary rainha da Escócia, que é prometida ao futuro rei da França quando tinha apenas 7 anos de idade. Mary se torna rainha quando ainda é um bebe depois que seu pai morre, assim, a serie inicia com a chegada de Mary a corte francesa, para se casar com alguém que ainda não amava. a serie nos possibilita ter contrato com muitos outros personagens históricos como, Catarina de Médici, Henrique II da França, Elisabete I da Inglaterra, Francisco I da França e outros; a serie conta também com uma trilha sonora maravilhosa. 

3- Versailles (2015- )

A 3 serie, acompanha a história do rei sol, Luís XIV, e a construção do palhaço de Versailles que se torna a corte real. Assim, a serie acompanha essa corte se formando, e as politicas de Luís, para centralizar os poderes da França em suas mãos, ficando conhecido pela famosa frase "o estado sou eu". 

2- The White Queen 


Essa é na verdade uma mini serie de apenas 10 episodios, que conta uma das histórias que eu mais gosto: a guerra das rosas. Essa guerra tem esse nome por causa das rosas que eram símbolo dessas famílias, os York e os lancaster, que eram 2 ramos de uma mesma família. Assim, a serie conta a história do rei Eduardo IV que consegue o trono, mas precisa o defender dos York, então nos conseguimos ver todos os crimes e brigas que envolvem o poder dessa coroa em meio a essa guerra que durou varias gerações. 

1- Victoria(2016- )

Em 1 lugar tem Victoria, rainha da Inglaterra já no século XIX, em meio a modernidade, como uma rainha que já não tem tanto poder como as anteriores uma vez que o país é parlamentar. Mesmo assim, existe uma pressão enorme para que ela cumpra o papel que eles imaginavam que ela como mulher e rainha deveria, como casar, ter filhos. A serie é simplesmente maravilhosa, você com certeza vai rir e se emocionar com essa serie. 

então gente, como deu pra perceber, alem de tudo falado anteriormente, todas essas series ainda nos mostram mulheres poderosas e maravilhosas em um tempo que o preconceito e machismo era bem maior que hoje em dia, então, que possamos nos inspirar nessas mulheres. 

Comentários

Postagens mais visitadas